Antes mesmo da divulgação de estratégias de prevenção por parte do Estado, estabelecimentos estaduais e municipais de Carazinho procuram conscientizar estudantes
Em todo o Rio Grande do Sul, neste ano, já foram confirmados 48 casos de Gripe A (H1N1) e 93 estão sob investigação. Nesta semana as Secretarias Estaduais da Educação e Saúde se uniram para orientar escolas e coordenadorias quanto à importância da prevenção da doença através de medidas simples como o uso do álcool gel e o hábito de lavar as mãos com frequência.
Na rede estadual de ensino de Carazinho, segundo Márcia Menta da Costa, do setor pedagógico da 39ª Coordenadoria Estadual de Educação, todas as escolas receberam material com orientações e dicas sobre a prevenção, inclusive as dos outros 20 municípios que pertencem a CRE. Ela destaca que desde 2009, ano em que a Gripe A teve surto mais forte, as instituições se equiparam com suportes "dispenser" nos corredores, banheiros e salas de aula, para que os estudantes tivessem fácil acesso ao álcool gel. "De lá para cá a prevenção continuou e criou-se um costume de se utilizar o produto. Além disso, o tema tem sido assunto constante nos trabalhos de sala de aula e os estudantes demonstram que estão conscientes em relação à Gripe A", destaca a professora.
As escolas municipais também têm trabalhado neste sentido. Recentemente o Secretario de Educação, Jairo Martins, anunciou que todos os estabelecimentos de ensino receberam álcool gel e foram orientados para que diretores e professores incentivem os estudantes a utilizarem o produto como forma de prevenção ao vírus. "Não queremos que a epidemia que tivemos em 2009 se repita, quando tivemos que avançar com as aulas porque tivemos que paralisar no inverno. Isto trouxe prejuízos aos alunos. É melhor prevenir que remediar", observa. Assim que chegam para freqüentar a aula, o aluno recebe o álcool gel. Além disso, todas as salas de aula são limpas com álcool gel.
Postado por WM Internet
as 19:20
e tem
0 comentarios >
Postar um comentário
Voltar ao blog